quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
MCTI assina acordo de cooperação com recursos para programa de Open RAN
Ferramenta do NIC.br testa segurança de serviços de conexão de empresas
Emmanoel Campelo será relator da venda da Oi Móvel na Anatel
Anatel publica autorizações de uso das frequências arrematadas no leilão do 5G
Labriola cria grupo de executivos para auxiliar comando da TIM Brasil
Labriola assume comando da Telecom Italia
Em mais uma troca de comando, a Telecom Italia anunciou nesta sexta, 26, a renúncia de seu CEO Luigi Gubitosi e a nomeação do CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, como principal executivo na função de general manager com o objetivo de manter a continuidade operacional da empresa. Labriola manterá a posição de CEO da TIM Brasil, delegando algumas funções. Especula-se que seja apenas uma questão de tempo até que Labriola assuma como CEO o comando da Telecom Italia.
Outras funções de Gubitosi estão sendo assumidas, por enquanto, pelo presidente do conselho da operadora, Salvatore Rossi, ex-funcionário do Banco Central Italiano, especialmente nas questões relacionadas a segurança nacional na Italia. Caberá a ele também a negociação das condições de venda da Telecom Italia.
Gubitosi renunciou ao cargo para não atrapalhar as negociações com o fundo KKR, que fez uma oferta de 12 bilhões de euros pelo controle da operadora mas enfrenta preocupações do governo italiano (que tem a golden share da empresa) e resistência do principal acionista, a Vivendi.
Fonte: Teletime News de 29 de novembro de 2021, por Samuel Possebon.