terça-feira, 10 de setembro de 2013

SNOA - OPERADORAS RECEBEM TREINAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA

Dentro do cronograma de atividades para a ativação do Sistema Nacional de Ofertas de Atacado - SNOA, previsto para entrar em operação no próximo dia 12 de setembro, ocorreu ontem, o treinamento para preparar o primeiro grupo de usuários "compradores" dos produtos de atacado, previstos na Resolução ANATEL de nº 600.
 
O evento de um único dia, foi bastante concorrido, contando com a presença de representantes da Anatel, da ABR Telecom e de diversas operadoras de telecom que atuam no mercado nacional .
 
A abertura do evento foi realizada pelo Dr. Carlos Baigorri, que apresentou uma síntese dos objetivos comerciais a serem alcançados com a criação desse novo sistema de negociação, o qual fora determinado pela resolução acima citada. Em seguida, passou a palavra para o  Gerente de Monitoramento das Relações entre Prestadoras, Dr. Abraão Balbino e Silva, que complementou as informações, mostrando a evolução ocorrida desde o início dos trabalhos realizados pelo GIESB - Grupo de Implementação da Entidade Supervisora de Ofertas de Atacado e Base de Dados, que teve por missão especificar todo o sistema, também comentou  sobre as atuais Ofertas de Referencia Pública de Atacado - ORPA's, apresentando alguns dados e quase em tom de comemoração, antecipou os reflexos econômicos já obtidos nesse complexo mercado de atacado em função dessa Resolução, ressaltando que como todos, a Anatel espera que o cliente final  seja o grande beneficiado.
 
Concluindo a abertura, o Dr. Wilker Passagli, diretor da ABR Telecom, entidade que coordenou todo o processo de desenvolvimento do sistema, mostrou como os trabalhos foram realizados, falou sobre as equipes envolvidas, agradecendo e ressaltando o  atingimento das metas propostas nos exíguos prazos determinados na Resolução 600.
 
A seguir, o treinamento foi ministrado pelo professor Ronaldo Barrozo, da Cleartech, empresa escolhida como  parceira tecnológica neste desenvolvimento, oportunidade em que foram apresentados todos os procedimentos a serem adotados para a realização no novo formato de negociação entre todas as empresas solicitantes e suas fornecedoras, para todos os produtos abrangidos pelas políticas de negócios de atacado contempladas na Resolução 600 - da Anatel: dentre eles, EILD, BACKHAUL, BITSTREAM, FULL UNBUNDLING, INTERCONEXÃO CLASSE V, INTERLIGAÇÃO, INFRAESTRUTURA (DUTOS E TORRES), INTERCONEXÃO DE REDES MÓVEIS E ROAMING.
 


 
Representantes da KIALO Consultoria e Engenharia Ltda., representando também  a ARTELE - Associação Brasileira das Empresas Entrantes no Mercado Regulado, estiveram presente no treinamento e como já estão acompanhando todo o processo evolutivo, desde seu início, se colocam a disposição a todos os nossos amigos para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário