quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ABRINTEL - Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações

Recentemente criada, a ABRINTEL é uma associação sem fins lucrativos, a partir das necessidades imediatas das  grandes empresas de administração de torres e infraestrutura de telecom. Dentre elas, a BR Towers S.A., a American Towers do Brasil, o Grupo TorreSur e a SBA Torres Brasil.
 
A ABRINTEL nasce com o objetivo focado na representação de empresas e instituições do mercado que opera insfraestruturas para a indústria de telecomunicações, notadamente, a administração de torres, incluindo as áreas para as respectivas  instalações, tais como terrenos, topos de prédios e outros locais onde possam ter equipamentos correlacionados instalados.  
 
Com o crescimento do setor, aumentou também a demanda entre orgãos de governo, principalmente junto aos poderes legislativo e judiciário e os tradicionais fornecedores de equipamentos, operadoras de telecomunicações e a sociedade em geral, uma vez que o tema obriga que essas infraestruturas sejam tratadas de forma planejada, regulamentada e tudo muito bem coordenado.

A ABRINTEL também se propõe a contribuir com orgãos municipais, estaduais e federal, nas questões técnicas e econômicas que normalmente o tema já vem exigindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário