quarta-feira, 30 de outubro de 2013

APRENDIZ LEGAL - CIEE - PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO

Atendendo a convite de representantes da CIEE - Centro de Integração Empresa - Escola, (Professoras Elaine e Silvania) nós da KIALO Consultoria e Engenharia Ltda., estivemos hoje, dia 30 de outubro de 2013 apresentando à aproximadamente 100 jovens do programa APRENDIZ LEGAL, conceitos sobre EMPREENDEDORISMO.
 
Numa primeira fase, tivemos a oportunidade de apresentar uma síntese, desde a origem do termo EMPREENDEDOR, mostrando as características e perfis desejados àqueles que quiserem se lançar a algum empreendimento, concluindo com as preocupações e necessidades que todo empreendedor deve ter antes de se arriscar num novo negócio.
 
Em seguida, num momento mais lúdico, respondemos juntos um conjunto de questões que tentam mostrar as características pessoais de cada pessoa quanto aos seus conhecimentos, posturas e sentimentos num ambiente de novos desafios.
 
Ao final, embalados numa canção de Raul Seixas, TENTE OUTRA VEZ, pedimos a reflexão profunda a cada jovem, e que o material apresentado fosse aproveitado em suas futuras decisões. Mas que sempre busquem conhecer com profundidade, pesquisando muito, preparando um bom Plano de Negócios, para que consigam  ter sucesso em seus empreendimentos.
 
Nosso muito obrigado a todos os APRENDIZES participantes e em especial às coordenadoras que muito colaboraram para a realização deste evento.
 
Nós da KIALO, mais uma vez registramos a satisfação de estarmos juntos e ratificamos nossa disponibilidade a todos.
 


 
 
 
 
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário