sábado, 14 de fevereiro de 2015

Vivo fornecerá conectividade para projeto de smart grid da Eletrobras


Consórcio formado por Siemens, Telemont e Itron para fornecer smart grid para o Programa Energia + da Eletrobras escolheu como operadora a Telefônica/Vivo, segundo informou a empresa nesta sexta-feira, 13. O consórcio assinou nesta semana um contrato para fornecer medidores inteligentes e desenvolver a infraestrutura de comunicação, além de implantar um centro de gerenciamento da medição. O projeto deverá atender seis estados do Norte e Nordeste, regiões que contam com 22% e 10% de "perdas não técnicas" (ou seja, as ligações clandestinas - ou "gatos"), os maiores índices no País segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).



Financiado pelo Banco Mundial, o programa visa melhorar o desempenho de seis distribuidoras da Eletrobras nos estados do Amazonas, Alagoas, Acre, Piauí, Rondônia e Roraima.

A Telefônica conectará pela rede 3G os medidores de média tensão, parte dos medidores de baixa tensão e concentradores. Além da rede móvel WCDMA para a comunicação máquina-a-máquina (M2M), a operadora levará os dados de todos os medidores ao centro de medição em Brasília, que será conectado aos centros regionais dos seis estados.

Fonte: Teletime News de 13 de fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário