O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda da TOTS (Telefónica On The Spot Soluções Digitais do Brasil), do grupo Telefónica, para a empresa Eletromidia, que pertence ao Grupo HIG e atua principalmente na importação, exportação, comercialização e distribuição de painéis eletrônicos para divulgação informatizada e publicidade de dados de interesse público ou particular. O valor do negócio não foi informado.
A operação trata da aquisição do negócio da TOTS relativo à prestação de serviços de veiculação de publicidade digital de terceiros, o que inclui a prestação de serviços de instalação, manutenção, comercialização e operação digital out of home (DOOH) em redes próprias, relacionado aos contratos de prestação de serviço celebrados com estabelecimentos (bares, cafeterias, academias, padarias e salões) e com a Concessionária da Linha 4 do Metrô de São Paulo, no Brasil, incluindo ativos e passivos que o compõem. As duas empresas são as únicas empresas dos seus respectivos grupos que atuam no mercado de mídia exterior no Brasil.
Segundo a Superintendência-Geral do Cade, a aquisição não levanta preocupações sob o enfoque concorrencial, dado que as sobreposições horizontais encontradas são reduzidas, o que diminui sensivelmente a possibilidade de exercício de poder de mercado por parte da Eletromidia em decorrência da operação. Com relação às possíveis integrações verticais, estas seriam apenas potenciais, não levantando maiores preocupações concorrenciais.
Fonte: Teletime News de 6 de julho de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário