Os canais da Fox não estarão mais disponíveis aos assinantes da Sky a partir do fevereiro, a menos que operadora e programadora cheguem a um acordo para a renovação do contrato de distribuição. A Fox emitiu nota nesta terça, 24, comunicando que a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro. Embora deixe uma porta aberta à Sky, a programadora afirma que seu fãs "podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura."
Segundo apurou este noticiário, o preço dos canais vem sendo essencialmente o entrave na negociação (mais do que outras questões, como empacotamento, por exemplo). A programadora estaria pedindo um aumento muito acima do que a operadora estaria disposta a pagar.
Negociações duras
No início de 2016, a Fox chegou a cancelar o sinal de algumas operadoras, com destaque para a OiTV. Naquela ocasião, a Oi chegou a acusar a Fox de tentar impor condições e valores exorbitantes para renovação do contrato. Por fim, chegaram a um acordo e os sinais da Fox foram restabelecidos na Oi após quase uma semana.
Além da Oi, ainda no início de 2016, cerca de metade da base de assinantes das operadoras ligadas à NeoTV deixaram de receber os canais da Fox, o que representava aproximadamente 220 mil assinantes. À época, uma fonte apontou a este noticiário que a questão não seria apenas o aumento no preço dos canais, mas também novas exigências de empacotamento, que acabariam por encarecer os pacotes.
Veja a nota da Fox na íntegra:
"FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo irá ser interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura ".
Fonte: Teletime News de 25 de janeiro de 2016, pela Redação da Converge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário