sábado, 9 de maio de 2015

Cotado para Anatel, Aníbal Diniz tem agenda setorial, mas pode sofrer resistência do PMDB

O ministro das Comunicações Ricardo Berzoini já teria encaminhado à presidenta Dilma Rousseff a indicação do ex-senador  Aníbal Diniz (PT/AC) para o conselho diretor da Anatel. A informação ainda não é oficial, mas é confirmada por fontes próximas ao ministério. Diniz chegou ao Senado pela suplência do senador Tião Viana quando este assumiu o governo do Acre.

Ele teve uma atuação relevante junto à Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Senado, sobretudo em 2014, e terminou o mandato deixando seis projetos de lei relacionados a questões de banda larga, além de um duro relatório de avaliação do Plano Nacional de Banda Larga. Diniz manteve interlocução com vários segmentos do setor de telecomunicações e os projetos atendem, em parte, a uma série de demandas do setor.

A vaga que será ocupada por Diniz, caso sua indicação se confirme, é a do ex-conselheiro Jarbas Valente, que deixou o cargo em novembro último, vaga esta que era considerada "do PMDB", o que pode complicar a viabilização do nome de Aníbal Diniz. Mas pesa a favor do Senador o fato de que a outra vaga com forte interesse do PMDB é a do atual conselheiro Marcelo Bechara, que já anunciou seu desligamento da agência antes do final do mandato, em novembro de 2015, por opção pessoal, o que abriria uma outra indicação próxima, ajudando na costura política. 

Fonte: Teletime News de 7 de maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário