O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda da operadora concessionária paranaense Sercomtel para o Bordeaux Fundo de Investimento, do empresário Nelson Tanure. A decisão Superintendência-Geral do órgão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 28.
No parecer que avaliou o processo de privatização da operadora de Londrina, o Cade entendeu que não há efeitos de sobreposição horizontal ou integração vertical na incorporação. Conforme descreve o órgão, o fundo não possui atualmente atuação no segmento de telecomunicações, independente do longo histórico de Tanure com o setor.
"Portanto, esta SG entende que a presente Operação pode ser aprovada sob o rito sumário, por se tratar de mera substituição de agente econômico (art. 8º, inciso II, Resolução Cade nº 2, de 29/05/2012), onde o Fundo Bourdeaux passará a atuar no mercado de telecomunicações, ramo de atividade econômica ainda não explorado pelas empresas do Grupo", destaca o parecer da Superintendência.
Participação
O leilão da Sercomtel foi realizado pela Prefeitura de Londrina em agosto. O Fundo Bordeaux venceu o certame após realizar o investimento de R$ 130 milhões previsto no edital do processo. Após a conclusão da operação, a companhia de Tanure será basicamente a única acionista da operadora, com 99,99% do capital. Na época do leilão, a administração do município paranaense afirmou que a participação do fundo seria de 97,4%.
Com isso, será transferida a participação societária nas empresas Sercomtel Iluminação S.A. e Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento S.A. para o Município de Londrina. "Após a realização da transferência das participações societárias acima mencionada, a Sercomtel manterá apenas a subsidiária Integral Sercomtel Participações S.A. ativa nos mercados de telefonia, Internet e celular."
Fonte: Teletime News de 28 de outubro de 2020, por Bruno do Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário