segunda-feira, 16 de junho de 2014

NEXTEL inicia operação 4G no RJ

A Nextel iniciou nesta segunda-feira, 16, a operação da sua rede de quarta geração (4G) no Rio de Janeiro. A capital fluminense é a primeira cidade a receber a nova tecnologia da operadora. Foram instaladas 300 antenas cobrindo 19 bairros cariocas. "Achamos que é o suficiente para os nossos clientes terem uma primeira experiência com 4G", disse George Dolce, vice-presidente de marketing da Nextel. O lançamento a tempo da Copa do Mundo havia sido adiantado pelo noticiário Teletime.
A empresa criou um plano específico para quem quiser usar a rede 4G. O pacote custa R$ 129,99 e inclui, além do acesso à nova tecnologia, 4 GB de tráfego de dados, 400 minutos para chamadas para outras operadoras fixas e móveis, chamadas ilimitadas para Nextel e SMS ilimitado. "Temos uma cobertura competitiva de arranque e uma oferta comercial imbatível. Queremos repetir o sucesso que tivemos no 3G com o plano de R$ 99", disse Dolce.
A Nextel tem registrado mais de 100 mil novos assinantes 3G por mês, liderando as adições líquidas no País ultimamente. Cerca de 20% dos seus novos clientes são provenientes de outras operadoras. Eles vêm trazendo seus números, com a portabilidade numérica. O executivo espera que a rede 4G atraia ainda mais clientes dos concorrentes. Um grupo que pode se interessar são as pessoas que compraram o iPhone 5 nos EUA: o aparelho é 4G, mas não funciona na frequência de 2,5 GHz, usada por Claro, Oi, Vivo e TIM. Por outro lado, o aparelho consegue acessar o 4G na faixa de 1.800 MHz, adotada pela Nextel.
Em seu portfólio de aparelhos, a operadora tem entre modelos 4G o Samsung Galaxy S4 e os iPhones 5S e 5C. No caso destes dois últimos, a Apple já aprovou a rede 4G da operadora e vai liberar o acesso aos assinantes da Nextel na próxima atualização do iOS. Além disso, chegarão em breve dos novos modelos da Motorola compatíveis com 4G: as novas versões do Moto G e do Moto X.
Expansão
O próximo passo da Nextel na expansão da sua rede 4G será a região metropolitana do Rio de Janeiro e depois para o resto do Estado. A empresa também comprou licença para uso da faixa de 1.800 MHz em Minas Gerais e em estados do Nordeste. Mas só levará o 4G para localidades onde já tenha uma rede 3G instalada. A rede 4G da Nextel utiliza equipamentos da Huawei, mesma fornecedora da sua rede 3G.
 
Fonte: Teletime de 16 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário