O grupo Claro Brasil deve passar por uma reestruturação interna. Segundo apurou este noticiário, foi anunciada internamente a unificação de duas unidades de negócio. Agora, os diferentes produtos da empresa ficam organizados sob duas únicas unidades, contra quatro anteriormente: uma unidade de serviços pessoais, residenciais e pequenas e médias empresas, sob o comando de Paulo César Teixeira, e que terá sob si a responsabilidade pelos serviços massivos móveis e fixos (incluindo banda larga fixa, telefonia fixa e TV por assinatura); a outra unidade, de serviços corporativos e empresariais, permanece sob o comando de José Formoso.
Na área residencial, Daniel Barros, que ocupava o comando dos serviços residenciais na estrutura anterior, passa a se reportar como diretor de operações a Paulo César Teixeira, assim como Agrício Neto, que cuidava da unidade de DTH. Na área corporativa não deve haver maiores mudanças.
A simplificação da estrutura pode levar também a uma aceleração do processo de unificação de marcas (prevalecendo a marca Claro, que substituiria a marca Net nos serviços residenciais), mas ainda estão sendo feitos estudos sobre este tema. Já a estrutura "holding" da Claro Brasil, que hoje cuida de todas as áreas-meio do grupo (tecnologia, financeiro, planejamento, jurídico-regulatório etc), permanecem como estão, sob a liderança de José Félix.
Fonte: Teletime News de 20 de dezembro de 2018, por Samuel Possebon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário