Estanislau Bassols assumirá o comando da Sky no início de 2019, substituindo Luiz Eduardo Baptista, o Bap, no comando da operadora no país. O anúncio – feito em comunicado interno assinado por Melissa Arnoldi, CEO da Vrio, empresa mãe da DirecTV e da Sky na América Latina – destaca a experiência do executivo no setor de comunicações. Bassols se reportará a Arnoldi e ficará baseado em São Paulo.
O executivo deixa o comando da VR Benefícios, onde atua desde 2015. Antes disso, atuou durante mais de 15 anos na Telefónica na América Latina, tendo deixado a empresa como vice-presidente sênior de vendas e marketing da Telefônica Brasil em 2015.
Bap vinha ensaiando a sua saída há algum tempo, mas com os processos de venda da DirecTV para a AT&T e depois a separação da unidade latinoamericana, criando a Vrio, foi convidado a permanecer na empresa.
Desafios
Bassols assume a empresa em um momento em que a fusão da AT&T com a Time Warner está sob escrutínio na Anatel e na Ancine. Existe o risco de que a fusão não seja aprovada, por conta das restrições da Lei do SeAC (Lei 12.485/2011). A depender do encaminhamento dado pelas autoridades, a AT&T poderá ser obrigada a se desfazer da Sky no Brasil, o que colocaria a empresa à venda. Esta situação ainda não está colocada, ainda que desde o começo do ano a AT&T tenha planejado uma oferta pública da unidade da América Latina, na expectativa de captar cerca de US$ 600 milhões, o que não se mostrou naquele momento (abril) e parece não estar no cenário de curto prazo.
Fonte: Teletime News de 21 de novembro de 2018, pela Redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário