sábado, 22 de janeiro de 2022

Pietro Labriola é oficializado CEO da Telecom Italia e deixa a TIM Brasil

A Telecom Italia confirmou o nome de Pietro Labriola como CEO da companhia. A decisão foi tomada pelo conselho de administração do grupo italiano nesta sexta-feira, 21, e tem efeito imediato. Com isso, o executivo deixará seu posto de diretor e CEO da TIM Brasil, posição que acumulava com a de General Manager na controladora desde o dia 26 de novembro último.

No comunicado traduzido para o português e enviado à CVM, a TIM destaca que o "processo de sucessão do CEO" já foi iniciado e a operadora espera poder anunciar um novo nome "nos próximos dias". A companhia coloca ainda que Labriola "manterá seu atual cargo de CEO e membro do conselho da TIM Brasil até que o novo CEO seja nomeado".

De acordo com o comunicado, a TIM Brasil "reafirma seu foco na execução de sua estratégia, que continua sendo conduzida por um grupo de executivos-chave dentro do conselho de administração". Esse grupo é liderado pelo CRO, Alberto Griselli, e é composto também pela CFO, Camille Faria; e o CTIO Leonardo Capdeville.

Essa confirmação de Pietro Labriola no comando do grupo já era tida como certa pelo mercado e foi amplamente apontada pelo noticiário italiano ao longo desta semana.

Fonte: Teletime News de 21 de janeiro de 2022, por Bruno do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário