O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou a operadora de banda larga Vero a captar R$ 1,1 bilhão em debêntures incentivadas para investimentos em projeto de implantação de rede de transporte, de rede de acesso fixo, infraestrutura de rede para telecomunicações e infraestrutura para virtualização de rede de telecomunicações nos estados do Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A portaria publicada pelo MCom obriga a operadora Vero a destacar o número e a data de publicação da portaria de aprovação e o compromisso de alocar os recursos obtidos no projeto prioritário aprovado. Isso deve ser feito no momento da emissão pública das debêntures, na primeira página do Prospecto e do Anúncio de Início de Distribuição ou, no caso de distribuição com esforços restritos, do Aviso de Encerramento e do material de divulgação.
Dados divulgados pela empresa nesta semana mostram que a operadora finalizou o primeiro semestre de 2022 com 699,1 mil clientes de banda larga fixa ativos. A quantidade de clientes no primeiro semestre de 2022 apontam para o forte ritmo de crescimento e aquisições da holding de provedoras regionais, considerando inclusive a compra da Renovare, anunciada em maio. A empresa gaúcha somou pouco mais de 30 mil acessos à base da Vero, que somaria 668 mil clientes sem a operação mais recente.
A companhia também estaria sendo prospectada pela FiBrasil, companhia de rede neutra da joint-venture do Grupo Telefónica (controladora da Vivo) com o fundo de investimentos canadense CDPQ, para uma possível aquisição.
Fonte: Teletime News de 15 de julho de 2022, por Marcos Urupá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário