O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu para 46,4 pontos em julho, o menor valor da série histórica iniciada em 1999. Essa é a quarta queda consecutiva do indicador que acumula, desde março, uma retração de 6,1 pontos, informa a pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O resultado de julho ficou 1,1 ponto abaixo do registrado no mês anterior.
De acordo com o levantamento feito com 2.649 empresas, entre 1º e 11 de julho,"A falta de confiança tornou-se mais intensa e disseminada pela indústria". Na indústria extrativa o indicador ficou equilibrado em 50 pontos, linha que divide a confiança e a falta de confiança. Por outro lado, o setor de construção caiu para 47,7 pontos, enquanto a indústria de transformação apresentou o pior resultado com apenas 45,6 pontos.
Apenas três dos 28 setores da indústria mostraram otimismo, ficando acima da linha de 50 pontos. O levantamento mostra, ainda, que a falta de confiança foi maior nas médias empresas com 45,2 pontos, seguido pelas grandes e pequenas indústrias, o índice baixou para 46,8 pontos.
Fonte: CiasBrasil Agencias de Notícias de 18/07/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário