terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dona da Nextel vende unidade do Chile para fundos do Uruguai

A NII Holdings, dona da Nextel, vai vender para a Fucata, do Uruguai, a totalidade da sua participação acionária na Nextel Chile. Essa subsidiária opera no mercado chileno há 15 anos. O valor da transação não foi informado.
A Fucata é composta pelo Grupo Veintitrés, Optimum Advisors e ISM Capital. A Nextel Chile pertence integralmente às subsidiárias NII Mercosur Telecom, NII Mercosur Móviles e NII International Telecom.

O Valor apurou que a Nextel Argentina é a próxima subsidiária da NII a ser vendida em poucos dias. A empresa já teria sido negociada para o mesmo grupo de investidores que adquiriu a unidade do Chile.

O objetivo dessas vendas é levantar capital para fazer a reestruturação do grupo, que está com dívida de quase US$ 5 bilhões e se prepara registrar pedido de reestruturação judicial nos EUA.

O grupo NII ainda mantém a Nextel Brasil e Nextel México. Por enquanto, não há informação se essas duas subsidiárias também serão vendidas. As duas subsidiárias são responsáveis por 87% das receitas operacionais totais do grupo.


Fonte: Jornal O Valor Econômico de 18 de agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário