terça-feira, 19 de agosto de 2014

Telecom Italia prepara oferta de 7 bilhões de euros pela GVT

A Telecom Italia está preparando uma oferta avaliada ao redor de 7 bilhões de euros pela GVT, unidade brasileira da Vivendi, conforme pessoas a par da situação.
Com a operação, a Vivendi obteria 20% de participação na Telecom Italia e uma fatia na entidade que combina as unidades brasileiras das duas companhias - GVT e TIM -, disseram os informantes. A fatia de 20% na Telecom Italia estaria avaliada em 3 bilhões de euros, considerando o valor de mercado da companhia de cerca de 15 bilhões de euros.

A proposta da companhia italiana supera aquela feita pela espanhola Telefónica no início de agosto pela GVT, de 6,7 bilhões de euros.

A GVT, provedora de acesso à internet, seria uma fonte de crescimento tanto para a Telecom Italia como para a Telefónica diante da queda da receita de serviços de telefonia na Espanha e em meio à intensa concorrência na Itália.

No fim de semana, o jornal "Folha de S. Paulo" reportou que a Telecom Italia estaria pronta para fazer uma oferta em ações pela GVT avaliada em 7 bilhões de euros.

A Vivendi disse que não recebeu nenhuma oferta e não comentaria o assunto. Telecom Italia, TIM e GVT também não quiseram falar do tema e representantes da Telefónica não responderam às solicitações para comentar o assunto.

Fonte: Jornal O Valor Econômico de 18 de agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário