quarta-feira, 23 de março de 2016

Brasil precisa agir rápido para ser protagonista na Internet das Coisas


Preparar políticas públicas que aproveitem ao máximo das novas ondas tecnológicas como é o caso da Internet das Coisas é absolutamente crucial, adverte o presidente da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo. De acordo com o executivo, o Brasil precisa agir rápido para construir uma política pública capaz de atrair investimentos na área de objetos conectados. "Não podemos perder essa oportunidade e ela é agora", afirma. Também é hora de trabalhar para o país ser protagonista na exportação de serviços de TI e TIC.

"Precisamos internacionalizar as empresas nacionais e incentivar as multinacionais a usarem o país como plataformas globais e para isso precisamos ter TI e TIC como pilares estratégicos do Governo", ressalta Gallindo. Ainda sobre oportunidades, o presidente da Brasscom salienta que o mundo caminha para uma economia onde o dado é a principal matéria-prima e o Brasil precisa construir uma legislação de Dados Pessoais capaz de proteger o cidadão, sem inibir investimentos. 

"Sociedade, Poder Púbico, Sociedade Civil e o setor produtivo precisam unificar interesses para ser ter uma Lei que coloque o Brasil numa posição de vanguarda", destaca ainda Gallindo, em entrevista à CDTV, do Portal Convergência Digital. A transformação digital - e em especial a Educação Digital ganha atenção especial. "Não é simplesmente colocar tablets e smartphones nas mãos da nova geração. Precisamos repensar como esses dispositivos vão ser usados para criar uma sociedade mais eficiente", preconiza. 

Privacidade, negócios e políticas públicas vão estar em debate no Seminário Políticas Públicas & Negócios, que a Brasscom realiza nos dias 30 e 31 de março, em Brasília. E o presidente da Brasscom é taxativo: o principal objetivo do evento é estabelecer um canal de diálogo permanente entre o setor de TI e TIC com o Governo.

Fonte: Convergencia Digital de 21 de março de 2016, por Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário