A operadora de infraestrutura Highline recebeu sinal verde do Cade para a aquisição de um lote de 79 torres da Algar Telecom e de sua controlada Vogel. A aprovação sem restrições da transação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 3.
O negócio foi notificado ao órgão antitruste no último dia 19 de setembro e teve a NK 108 (subsidiária da Highline) representando a compradora. Valores da transação não foram divulgados, mas documentos protocolados junto ao Cade revelaram que o acordo envolve 79 unidades.
Mesmo com a adição, os ativos detidos pelo grupo Digital Colony (atual DigitalBridge, dona da Highline) não passaram a casa dos 10% do mercado doméstico. "Considerando que a estimativa de market share conjunto das requerentes no mercado horizontalmente sobreposto situa-se abaixo de 20%, conclui-se que a operação não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial", entendeu o Cade.
A Algar Telecom adquiriu a Vogel em meados de 2021, ampliando assim a infraestrutura para prestação de serviços B2B em maior escala. Na época, a empresa mineira vislumbrava viabilizar a aquisição a partir de sinergias operacionais do negócio. Já a Highline tem sido atuante na aquisição de ativos de telecom, sendo a mais recente delas a compra de estações da Oi.
Fonte: Teletime News de 3 de outubro de 2022, por Henrique Julião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário