A Vivo informou ao mercado nesta segunda-feira, 3, que a subsidiária indireta Telefônica Infraestrutura e Segurança (TIS) concluiu a aquisição de 100% do capital social da fornecedora de tecnologia de redes Vita IT. A operação já recebeu as aprovações regulatórias, e o valor total poderá chegar a R$ 120 milhões. O preço teve o suporte de laudo de avaliação independente e é condicionado a métricas operacionais e financeiras já acordadas entre as empresas.
Além dessa avaliação, a operação contou com uma "diligência financeira, administrativa, legal, fiscal e operacional em relação à Vita IT", segundo afirma a Vivo no comunicado. O plano de integração foi elaborado "para preservar" o valor e dar continuidade aos negócios da fornecedora.
Essa aquisição é parte da estratégia da TIS para o mercado de redes privadas/corporativas, especificamente de equipamentos como switches, roteadores e pontos de acesso (AP) de WiFi. Na parte de serviços, engloba a implantação, gerenciamento e suporte técnico para redes corporativas.
Conforme explica a Telefônica, a Vita IT atua como integradora de soluções para empresas, provendo serviços profissionais e gerenciados de rede, bem como revenda de hardware e software.
"A combinação dos recursos e capacidades da TIS e da Vita IT gerará valor agregado para a carteira de clientes da Companhia, graças à atuação de ambas as empresas sob a mesma gestão nas atividades de Tecnologia da Informação e Networking. A Operação possibilitará, ainda, alavancar novos negócios em maior escala e de forma sustentável, além de possibilitar o crescimento de receitas e melhorar a margem do negócio", declara a Vivo.
Fonte: Teletime News de 3 de outubro de 2022, por Bruno do Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário