A apuração final dos valores da venda do controle da V.tal para fundos geridos pelo BTG Pactual (incluindo a Globenet), ou "ajuste lock-box" para o período de 1º de janeiro a 9 de junho deste ano, totalizou R$ 1,4 bilhão. Assim, a Oi informou ao mercado na noite da última sexta-feira, 14, que esta quantia não representa "variações materiais em relação ao estimado pelas partes na data de fechamento da operação e já aportado pela Oi na V.tal".
Por estar também dentro do plano, a posição de caixa da Oi no balanço financeiro do segundo trimestre deste ano já refletia o ajuste lock-box. Por isso, a operadora afirma que "o aporte da diferença entre o valor estimado e o valor apurado não terá impactos materiais futuros no caixa da Companhia em relação aos valores já divulgados".
Ainda assim, a Oi informa que, se houver necessidade, poderá revisar as informações e demonstrativos de cálculo apresentados pela V.tal na notificação ajuste lock-box nos próximos 90 dias a partir da última sexta-feira, informando à companhia de infraestrutura se concorda ou discorda.
A venda do controle da V.tal foi concluída no dia 10 de junho, resultando em uma operação de 12,9 bilhões. Com isso, o BTG Pactual passou a deter 57,9% do capital da companhia de infraestrutura, que, em decorrência da transação, incorporou em agosto a subsidiária de cabos submarinos e infraestrutura Globenet no processo.
Fonte: Teletime News de 17 de outubro de 2022, por Bruno do Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário