A AT&T anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 5, a oferta pública inicial de ações de sua subsidiária Vrio, controladora das unidades de serviços de entretenimento digital da companhia norte-americana na América Latina, a Directv Latin America e a Sky Brasil. A empresa realizou a OPA de 29.684.000 ações ordinárias de Classe A da empresa, esperando o preço de US$ 19 a US$ 22 por ação, totalizando entre US$ 563,996 milhões e US$ 653,0484 milhões. Com isso, a Vrio terá seus papéis negociados na Bolsa de Valores de Nova York pelo símbolo VRIO.
A OPA será gerenciada pelo book-running em conjunto da Goldman Sachs, J.P. Morgan, Citigroup e Morgan Stanley. Também participarão da oferta o BofA Merrill Lynch, Barclays, BTG Pactual, Credit Suisse, Deutsche Bank, Itau BBA, Santander, Banco do Brasil Securities, BNP PAribas e Bradesco BBI.
As empresas da Vrio operam em oito países da América do Sul e três países do Caribe: o Brasil, sob a marca Sky; e, sob a marca DirecTV, em Barbados, Colômbia, Curaçao, Equador, Trinidad e Tobago, Venezuela, Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Com o IPO, a AT&T busca pagar dívidas, pois pretende fechar a aquisição da Time Warner, o que deve levar a dívida da telco para mais de US$ 180 bilhões.
Em março, a AT&T divulgou que os ativos da DirecTV Latin America foram avaliados em mais de US$ 10 bilhões. Em 2017, a DirecTV Latin America teve receita de US$ 5,57 bilhões, um aumento de 10,9% em relação ao ano anterior e lucro líquido de US$ 222 milhões (contra uma perda líquida de US$ 356 milhões em 2016). A unidade brasileira foi responsável por cerca da metade da receita no último ano: US$ 2,8 bilhões, com ticket médio de US$ 43,35 por assinante, e prejuízo operacional de US$ 81 milhões.
Fonte: Teletime News de 5 de abril de 2018,
por Bruno do Amaral.
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