Começa a se delinear a gestão do ministro Marcos Pontes à frente da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. Nesta terça-feira, 2/1, na posse oficial, o novo ministro começou a anunciar os nomes dos seus auxiliares. A maior novidade é a indicação de Vitor Elisio de Menezes para a Secretaria de Telecomunicações, antes ocupada por André Borges.
Menezes deixou a superintendência de outorgas e recursos à prestação da Anatel, onde estava nos dois últimos anos, quando Leonardo de Morais assumiu a presidência da agência, em dezembro. É possível que seja missao dessa área recuperar políticas desenhadas mas não implementadas como o Plano Nacional de Internet das Coisas, que não foi publicado por Michel Temer.
Elifas Gurgel do Amaral, que foi presidente da Anatel, assume a secretaria de Radiodifusão. Amaral também fez parte da equipe de transição. A Sepod, secretaria de políticas digitais, que substituiu a Secretaria de Política de Informática, foi extinta. Está sendo criada uma nova secretaria de Tecnologia Aplicada, para onde devem seguir parte das atribuições da Sepod. A secretaria de Inovação será comandada por Paulo Cesar Rezende de Carvalho Alvim.
O secretário executivo adjunto será o coronel da Força Aérea Carlos Alberto Flora Baptistucci. Na chefia de gabinete estará o brigadeiro do ar Celestino Todesco. Marcelo Marcos Morales, que era vice presidente do CNPq, será secretário de pesquisa e formação. Também foi criada a secretaria de planejamento, cooperação, projetos e controle, que será comandada pelo tenente brigadeiro do ar Antonio Franciscangelis Neto.
*Colaborou Ana Paula Lobo
Fonte: Convergencia Digital de 2 de janeiro de 2019, por Luis Osvaldo Grossman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário