A Telefônica informou nesta quarta-feira, 13/01, que vendeu todo seu portfólio de torres na Espanha, Alemanha, Brasil, Peru, Chile e Argentina por 7,7 bilhões de euros para a American Tower. São 30772 torres rfepassadas à American Tower, que estavam sob a gestão da Telxius, recém-criada subsidiária da operadora para torres, antenas e cabos submarinos.
A Telefônica detém 50,1% da Telxius, o que renderá um ganho de 3,5 bilhões de euros, que, relata a operadora, serão usados para redução de dívida. A Telefonica também ressalta que a Telxius não será extinta. Ela permanecerá gerindo cerca de 100 mil km de cabos submarinos pertencentes à operadora.
A comercialização dos ativos é explicada como parte de uma estratégia voltada para “potencializar as oportunidades com maior potencial de crescimento, alavancando o valor de nossa infraestrutura; para aumentar a agilidade e melhorar a eficiência; e criar valor com um modelo sustentável de longo prazo".
Na nota oficial da transação, o presidente da Telefonica, Jose Maria Alvarez-Pallete, reforçou que a operadora, agora, segue com objetivos mais ambiciosos que são "a integração da O2 com a Virgin no Reino Unido, a compra da Oi Móvel no Brasil e a redução do endividamento."
Fonte: Convergência Digital de 13 de janeiro de 2021, por Ana Paula Lobo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário