Presidente da Oi há exatos dois anos, Rodrigo Abreu foi reeleito para o cargo nesta segunda-feira, 31. A decisão do conselho de administração da companhia em recuperação judicial determina que a duração do mandato do executivo é até o dia 31 de janeiro de 2024.
O comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) apenas detalha que Abreu ingressou na Oi em setembro de 2018 como membro do conselho, mas logo passou a ser coordenador do comitê de transformação, estratégia e investimentos. Em setembro de 2019, foi eleito como diretor na posição de Chief Operating Officer (COO). Ele também já foi presidente da TIM entre 2013 e 2016.
A reeleição de Abreu também acontece em um momento crucial, quando a Oi espera obter a anuência prévia da Anatel pela venda da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo. Após um pedido de vista do conselheiro Vicente Aquino na sexta-feira, 28, o Conselho Diretor da agência já marcou outra reunião extraordinária para decidir o caso nesta segunda-feira, 31, às 16h.
Um dos motivos para Aquino ter pedido vista foi o fato de ele ser o relator do processo da venda do controle da V.tal para os fundos geridos pelo BTG Pactual. Essa outra operação também aguarda anuência da Anatel, mas em um processo bem menos complexo do que a alienação da unidade móvel da Oi e que já teve recomendação positiva do corpo técnico da agência.
Fonte: Teletime News de 31 de janeiro de 2022, por Bruno do Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário