segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Telefônica procura negociar dívidas de consumidores

Em parceria com o Serasa, a Telefônica disponibiliza até o dia 22 de dezembro um feirão com condições especiais para negociar dívidas de clientes das operadoras Vivo (fixo e móvel) e GVT. De acordo com a companhia, consumidores inadimplentes com dívidas acima de 90 dias poderão obter desconto de até 90% para regularizar a situação – após o prazo, a companhia não garante as mesmas condições.
Segundo a Serasa, a Telefônica estendeu o prazo para "privilegiar um número maior de clientes" com a intenção de cumprir isso "ainda este ano".  No último balanço financeiro da empresa, referente ao terceiro trimestre, os custos com provisões para créditos de liquidação duvidosa (PDD), relacionados às despesas de comercialização dos serviços, foram de R$ 349,4 milhões. O nível de inadimplência ficou em 2,2% da receita bruta total (que foi de R$ 16,1 bilhões), aumento de 0,4 ponto percentual no comparativo com 2014.
No balanço, a empresa afirmou continuar adotando "iniciativas criteriosas de concessão de crédito e ações de cobrança ainda mais ativas". Disse ainda que as ações levaram a uma tendência de redução das PDD ao longo do terceiro trimestre, embora o total tenha representado aumento de 27,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
A negociação para clientes da Telefônica vale para todo o território nacional e pode ser feita através da ferramenta online do Feirão Limpa Nome da Serasa ou por telefone: 0800-7711090 para Vivo móvel; 0800-7741515 para Vivo fixo; e 103 25 para a GVT. O horário de atendimento é das 08h às 20h.

Fonte: Teletime News de 15 de dezembro de 2015, por Bruno do Amaral.

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