Uma pesquisa realizada pela fornecedora de soluções ópticas Ciena com consumidores na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru constatou que 93% dos latino-americanos sabem algo sobre o 5G, mas apenas 6% afirmam conhecer bem o novo padrão de redes.
Para tal, mil usuários dos seis países foram ouvidos entre março e abril. Entre os brasileiros, 39% afirmaram acreditar que terão acesso ao 5G dentro de um ano. O plano do governo é ter o serviço disponível nas capitais justamente a partir de 2022.
A Ciena também identificou os casos de uso mais esperados por clientes do Brasil. Uma melhor qualidade e estabilidade de vídeo foi citada por 88%, enquanto downloads mais rápidos foram destacados por 82%. O desenvolvimento de cidades inteligentes (82%) e de aplicações realidade virtual/aumentada (75%) também estão no radar.
Em paralelo, 80% dos brasileiros afirmaram que precisam de um serviço "melhor" de Internet, ao passo que 68% estariam dispostos a pagar mais por planos com menor latência.
Como apontado por TELETIME, consumidores têm altas expectativas com os serviços 5G. Nos países onde o padrão já foi lançado, uma boa parcela de usuários está insatisfeita com a disponibilidade de serviços inovadores.
Fonte: Teletime News de 23 de junho de 2021, por Henrique Julião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário