Tradicionalmente voltada ao mercado corporativo, a prestadora de pequeno porte (PPP) Megatelecom decidiu expandir a atuação também para o segmento residencial. A companhia anunciou nesta terça-feira, 1º, que já utiliza há dois meses a própria startup Firy para oferecer banda larga para a região de Alphaville, que fica nos municípios de Barueri e Santana do Parnaíba (SP) e onde a empresa já atuava no atendimento empresarial.
Em comunicado, a companhia afirma que esse projeto prevê a oferta em edifícios no bairro de luxo, mas a "intenção é atender a toda a região, expandindo para a grande São Paulo e o Interior em breve". A PPP diz ter se preparado durante todo ano de 2020 para essa nova operação.
A Firy utiliza a infraestrutura de 4 mil km de fibra da Megatelecom nas cidades de São Paulo, Campinas e Sorocaba. No bairro de Alphaville, a rede é subterrânea, o que a empresa afirma tornar o serviço mais estável. A oferta da Internet tem velocidades que variam de 150 Mbps até 1 Gbps.
"Nossa aposta para conquistar cada vez mais o mercado residencial é o diferencial de poder proporcionar um atendimento mais próximo ao cliente, com um tempo de resposta pequeno, algo difícil quando se fala em grandes operadoras. Além da qualidade, velocidade e menor latência (tempo de resposta) do nosso serviço, conquistadas por meio da conexão direta com os mais importantes players de conteúdo do mundo", declara o diretor de carrier da Firy, César Ribeiro, no comunicado.
A Megatelecom já havia expandindo para outro segmento, o de micro e pequenas empresas, quando adquiriu a Evo Telecom recentemente, em uma transação que acredita proporcionar um aumento de 10% no faturamento anual. A prestadora afirma que a receita cresceu 20% no ano passado. Em 2018, a companhia já previa tendência de consolidação no mercado de ISPs.
Fonte: Teletime News de 1 de junho de 2021, por Bruno do Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário