O Ministério das Comunicações autorizou a Surf Telecom a captar R$ 500 milhões em debêntures incentivadas para implantação de rede de acesso móvel e infraestrutura de rede para telecomunicações nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Até o momento, o governo aprovou um total de R$ 12,3 bilhões para dez projetos com o recurso de debêntures incentivadas. Há expectativas de mais investimentos, e a meta é tornar o setor entre os cinco maiores a utilizar a ferramenta. Em maio, o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes, afirmou que os canais de divulgações do MCom divulgarão mais sobre o mecanismo para incentivar até mesmo pessoas físicas a investirem nos títulos.
"A gente espera mais alguns bilhões de investimento", declarou Menezes em entrevista à rádio da EBC na ocasião. "Não tenho dúvida de que estaremos no top 5 de setores que mais atraem investimento. Telecomunicações é o setor que mais cresce no mundo."
O que são debêntures incentivadas
Debêntures são uma forma de "emprestar" dinheiro a uma empresa. A principal diferença entre as debêntures comuns e as incentivadas está na redução ou mesmo a isenção no imposto de renda. Esta forma de investimento é vantajosa para o investidor, que paga menos imposto, e boa para o poder público, pois é uma maneira de incentivar o investimento privado em infraestrutura e, assim, beneficiar a população.
Fonte: Teletime News de 28 de junho de 2021, por Marcos Urupá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário