Diretor financeiro (CFO) da TIM desde outubro de 2016, Adrian Calaza está de saída da operadora após pedido de demissão. O executivo também ocupava o posto de diretor de relação com investidores da companhia.
O pedido de Calaza foi comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 7, após apresentação de carta em reunião no conselho da TIM realizada pela manhã. As razões seriam motivos estritamente pessoais. O CFO permanece no cargo até 31 de agosto.
O substituto para as funções ainda não foi definido, mas procedimentos para indicação já foram iniciados e devem contar com auxílio do próprio Calaza.
Ao agradecer o executivo, a TIM destacou sua participação direta no turnaround da empresa, na reorganização societária do grupo no Brasil, na criação da empresa de infraestrutura FiberCo, na aquisição dos ativos da Oi Móvel e na emissão de debêntures ESG.
Matriz
Na Itália, mudanças no comando da Telecom Italia (controladora da TIM) também foram anunciadas nesta semana: Stefano Siragusa deixou a diretoria de tecnologia e operações para assumir o posto de chief revenue officer (CRO) deixado por Federico Rigoni, que deixa o grupo. Já Nicola Grassi substituirá Siragusa como CTO e COO.
Fonte: Teletime News de 7 de julho de 2021, por Henrique Julião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário