terça-feira, 27 de julho de 2021

Claro começa a vender serviço de TV paga totalmente OTT

A Claro lançou, ainda sem alarde, um novo produto de vídeo OTT, o Top Streaming. Com mais de 100 canais, o novo serviço se diferencia do Claro Box TV, lançado em janeiro deste ano, por não estar atrelado a um equipamento específico. Sua assinatura se dá através da plataforma Now, custando R$ 59,90.

Como depende da plataforma Now, o novo serviço está restrito, pelo menos por enquanto, a assinantes dos serviços móvel ou fixo da Claro, mas funciona na banda larga de qualquer operadora. O serviço já está disponível na página do Now, que anuncia "canais para assistir ao vivo o melhor do esporte, séries, conteúdos infantis e muito mais".

O pacote de canais está disponível na modalidade "Streaming Only", explica a operadora no site do Now, e o acesso a seu conteúdo ficará disponível apenas pelo aplicativo e site do Now e pelos aplicativos dos canais que fazem parte do plano.

O Claro Box, em contraposição, permite assinar um pacote de canais lineares pelo mesmo preço do novo serviço, e exige uma caixa conectada específica. De acordo com a operadora, já representa 30% das vendas de serviços de TV.

Evento

As estratégias dos modelos lineares e não lineares, com distribuição por rede dedicada ou por streaming serão debatidas no evento digital PAY-TV Forum, realizado por TELA VIVA e TELETIME nos dias 9 e 10 de agosto. O evento reúne programadores e operadores de TV por assinatura, plataformas de streaming, órgãos reguladores, fornecedores de equipamentos e tecnologias e market places. Entre os nomes confirmados estão algumas das principais lideranças do mercado de TV paga como Fernando Medin (Discovery), Paulo Marinho (Globo), Rodrigo Marques (Claro) e Raphael Denadai (Sky). Ainda pela Claro participam Ricardo Falcão, Alessandro Maluf e Fernando Magalhães.

Mai informações podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: Teletime News de 26 de julho de 2021, por Samuel Possebon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário