Seguindo estratégia de expansão no interior de São Paulo, a operadora de banda larga Desktop está iniciando operação na região paulista do Vale do Paraíba – incluindo em São José dos Campos, ou o quinto município paulista em termos de população.
Taubaté, Caçapava e Jacareí são os outros alvos do movimento da Desktop, que envolve investimento inicial estimado em R$ 35 milhões. Parte da região metropolitana do Vale do Paraíba, os quatro municípios somam população estimada em mais de 1,3 milhão, sendo cerca de 737 mil em São José dos Campos.
A Desktop prevê a criação de 150 mil portas para atender clientes das cidades com fibra óptica. A operadora ainda calcula a geração de 150 empregos diretos com mão de obra local até o fim de 2022, além da inauguração de quatro lojas físicas no Vale do Paraíba.
A entrada iminente da Desktop em uma nova região paulista foi apontada ao TELETIME em maio, durante entrevista com o CEO da operadora, Denio Alves Lindo. Ao longo de 2022, a operadora projetava ingressar em mais de uma dezena de municípios de forma orgânica, além de 30 a 40 via aquisições, a depender do volume de negócios fechados ao lado de ISPs.
Atualmente, a cobertura da Desktop alcança cerca de 130 cidades em São Paulo. Em abril, a provedora somava 681 mil clientes ativos na banda larga.
Fonte: Teletime News de 1 de julho de 2022, por Henrique Julião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário