domingo, 23 de novembro de 2014

Internet das Coisas: Concurso para startups premia com 30 mil euros

Startups brasileiras com projetos nas áreas de Vida Digital, Smart City, Mobilidade Futura e Indústria 4.0 têm até o dia 30 deste mês para se inscreverem no concurso internacional CODE_n15, competição criada pelo Grupo GFT que está na quarta edição. Os 50 finalistas, em todas as etapas mundiais do CODE_n15, sob o tema "Internet das Coisas", apresentarão seus projetos durante a CeBIT 2015, que acontece de 16 a março de 2015, em Hanover, na Alemanha. O primeiro lugar ganha um prêmio de 30 mil euros. 
 
Marco Santos, managing director Latam da GFT, diz que, assim como nos anos anteriores, a GFT Brasil irá arcar com os custos de viagem da empresa brasileira que conseguir se destacar. Para isso, ela precisa estar entre os 50 finalistas de todo o mundo. 
 
"Startups e as empresas pioneiras precisam de exposição para seus modelos de negócios, e o CODE_n lhes dá isso. Investidores, clientes e mídia são os públicos que os finalistas podem esperar para a CeBIT", explica o CEO do Grupo GFT e idealizador do CODE_n, Ulrich Dietz.
 
Em 2014, o CODE_n foi visitado por mais de 17 mil especialistas da indústria.  De acordo com Dietz, em cinco dias da feira, a startups vão receber feedback sobre seus modelos de negócios, terão a chance ganhar novos clientes e se relacionar com potenciais investidores. “Muitos dos nossos finalistas anteriores têm usado essa experiência para levar seus modelos de negócio e empresa para o próximo nível", comenta Dietz. 
 
O concurso CODE_n15 está dividido em quatro áreas, Vida Digital, Indústria 4.0, Future Mobility e Smart City. "É uma tentativa para estruturar o desenvolvimento que afeta nossas vidas. Estamos mirando claramente em todas as empresas jovens que queiram melhorar nossa atual situação com suas soluções digitais", diz Dietz. "Indústria, serviços e bancos, mobilidade e casa, vida e saúde são áreas que podem trazer ideias digitais e terão espaço no CODE_n15 ", acrescenta Santos.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site - www.code-n.org
 
Fonte: Covergência Digital de 21 de novembro de 2014.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário