Publicamos neste blog, em 10 de fevereiro passado que a ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos estava fazendo uma parceria com sua similar italiana, a estatal Poste Italiane, para exploração em todo o território nacional do serviço de telefonia móvel através da modalidade virtual, conhecida internacionalmente pela sigla MVNO - Mobile Virtual Network Operation.
Com a possibilidade desta modalidade de prestação de serviço, regulamentada pela ANATEL através da Resolução 550 - de outubro de 2010, os Correios passaram a considerar tal oferta a seus usuários, e foram em busca de alguma empresa que tivesse interesse em explorar conjuntamente, visando a criação de um novo serviço a ser oferecido pelos Correios brasileiro, uma vez que o negócio tradicional, que é a entrega de cartas, vem diminuindo a cada dia.
Considerando aproveitar a experiência existente na Itália pela POST MOBILE, braço da Post Italiane na prestação do serviço de telefonia móvel, foram iniciadas as tratativas e tudo parecia ir bem, onde por contrato, caberia a italiana, 51% das cotas, inclusive sendo previsto um cronograma de ativação do serviço para o próximo ano.
Porém, no início deste mês, foi anunciado na reunião do Conselho de administração, que o contrato foi desfeito, pois a direção da Poste Italiana justificou que decidira suspender suas participações em empresas no exterior.
Cabe aos Correios continuar seu projeto individualmente ou procurar novas parcerias, mas é fácil perceber que a data de ativação poderá ser adiada.
Francisco Carlos de Araujo
Kialo Consultoria e Eng. Ltda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário