sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Mais AD - Lançamento de uma nova prestadora móvel virtual

A igreja evangélica Assembléia de Deus, uma das maiores igrejas cristãs do Brasil, conta com aproximadamente 40 mil templos e 18 milhões de membros, lançou ontem, dia 1º, sob a marca "Mais AD" - Mais Assembléia de Deus - uma operação de telefonia móvel celular VIRTUAL, também conhecida pela sigla em inglês MVNO (Mobile Virtual Network Operation).

A nova empresa, que tem parceria com a Movttel, que conta entre seus investidores com o executivo Ricardo Knoepfelmacher, ex-presidente da Brasil Telecom, incorporada pela Oi, irá funcionar como um serviço especializado para o público evangélico, em especial focando as demandas da igreja Assembléia de Deus. Como todo mercado de nicho, irá atender seus usuários com conteúdo exclusivo, com serviços e aplicativos elaborados sob a orientação dos líderes da igreja.

Inicialmente, com cobertura prestada pela rede da operadora VIVO, o serviço estará disponível em São Paulo e cidades do interior do Estado, abrangendo pelo menos 2 mil templos e por volta de 2 milhões e 400 mil membros.
Num segundo momento, com a ampliação da área e dos serviços, a Mais AD planeja oferecer jogos com conteúdo evangélico e redes sociais para o público cristão.

O diretor-geral Raul Aguirre, que já chefiou a Virgin Mobile Latin America, comentou que com o público alvo, a Mais AD poderá chegar a ser uma das maiores MVNO's do mundo, prevendo que em 12 meses chegará a 1 milhão de usuários, pois os membros da igreja são altamente engajados e necessitam de um produto bastante customizado.

A primeira estratégia de comunicação será focada em vendas, com uma equipe comercial de 7 supervisores, 45 vendedores e 400 voluntários, que serão treinados para oferecer os chips nas igrejas. A diretora de Marketing, Aline Storchi, informou que foram tomados todos os cuidados para deixar que pessoas da própria igreja abordarão os clientes, já que se trata de um público que demanda linguagem e abordagem específica. 
Também serão utilizadas campanhas nas rádios evangélicas e outros canais de conteúdo da igreja.

Esta é a terceira operação MVNO no Brasil, as duas primeiras foram lançadas pela seguradora Porto Seguro, sob a marca Conecta e Datora sob a marca Vodafone.

Kialo Consultoria e Engenharia Ltda., por Francisco Carlos de Araujo.

Fonte: Publicações especializadas






Nenhum comentário:

Postar um comentário