O mercado de TV por assinatura, que havia registrado dois meses de crescimento, voltou a perder base em agosto. O mercado fechou com 18,906 milhões de assinantes em agosto, uma queda de cerca de 20 mil clientes em relação a julho. A Sky foi a operadora que mais perdeu clientes no mês (menos 44,8 mil), fechando com um total de 5,323 milhões. Também houve uma queda de 16 mil clientes da Blue (hoje Net), que fechou o mês em 109 mil assinantes. Em compensação, as outras operações do grupo America Móvil cresceram 21,7 mil clientes, para 9,86 milhões, sendo que tanto a Net quanto a Claro TV cresceram. A Net expandiu em 9 mil clientes a sua base (para 7,287 milhões) e a Claro TV ampliou a sua base em 12,7 mil assinantes (para 2,575 milhões). A OiTV também cresceu 18,4 mil clientes (para 1,242 milhão) e a Vivo TV cresceu pouco mais de 3 mil assinantes (para 1,76 milhão). No acumulado dos últimos 12 meses, a queda de base do setor é de 705 mil assinantes, ou 3,6%.
Fonte: Teletime News de 7 de outubro de 2016, por Samuel Possebon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário