No serviço de telefonia móvel pós-paga, a satisfação geral com a oferta do serviço avançou de 2017 para 2018, com notas passando de 6,99 para 7,32, em um universo de avaliação na escala de 0 a 10. Os dados são da pesquisa de satisfação e qualidade percebida da Anatel, divulgada nesta segunda-feira, 11. Segundo o levantamento, o item com melhor avaliação foi o de cobrança, com nota média 7,53. A capacidade de resolução foi o pior item avaliado, com nota 6,34.
Os demais itens avaliados foram: Oferta e contratação, com 7,25; Funcionamento, com 7,33; Canais de atendimento, com 7,26; e Atendimento telefônico, com 6,40.
Em relação à banda larga móvel no pós-pago, o levantamento indica que a percepção de qualidade em relação a disponibilidade da 3G/4G é de 6,96, enquanto que a capacidade de manter a conexão de Internet é 6,93 e velocidade de navegação é 6,98.
Operadoras
Entre as operadoras, as notas divulgadas pela Anatel foram: Algar com 7,50; Claro com 7,43; Nextel com 7,71; Oi com 6,71; Porto Seguro (MVNO, quando ainda estava em operação), com 8,59; TIM, com 7,36; e Vivo, com 7,40.
Pré-pago
No serviço móvel pré-pago, a avaliação geral indicada pela Anatel teve um incremento de 6,83 para 7,19. Segundo o levantamento, a melhor avaliação, com nota 7,33 foi o item funcionamento. A pior avaliação foi a capacidade de resolução de problemas (5,67). Os outros itens avaliados foram Oferta e contratação, com 7,06; Recarga, com 7,07; Canais de atendimento, com 7,19; e Atendimento telefônico, com 6,28.
No que se refere à banda larga móvel no pré-pago, a percepção de qualidade em relação a disponibilidade de 3G/4G é de 6,92. A capacidade de manter a conexão de Internet teve nota 6,80, enquanto na velocidade de navegação foi de 6,89.
Entre as operadoras, as avaliações gerais foram as seguintes: Algar, com 7,48; Claro, com 7,40; Nextel, com 8,01; Oi, com 6,98; Sercomtel, com 7,78; TIM, com 7,11; e Vivo, com 7,17.
Fonte: Teletime News de 11 de março de 2019,
pela Redação.
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