A Claro suspendeu temporariamente a partir da segunda-feira, 26, as chamadas da Transit do Brasil que utilizavam a rede da tele. A suspensão ocorreu por conta da inadimplência de valores relacionados com o serviço de interconexão de redes e segue decisão emitida pela Anatel no ano passado.
Autorizada do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), a Transit era questionada pela Claro desde janeiro de 2017. Na ocasião, a operadora enviou reclamação administrativa à Anatel e afirmou que não era remunerada pelo serviço de interconexão desde outubro de 2015, somando R$ 385,6 mil em valores indevidamente retidos.
Mesmo com tentativas de conciliação realizadas pela reguladora, a situação não foi resolvida e culminou em decisão da superintendência de competição da agência, que determinou em setembro de 2018 o pagamento pela Transit de valores corrigidos para R$ 517,9 mil. O despacho também deu o direito da Claro suspender a interconexão com a rede da cliente caso a inadimplência fosse mantida.
Em fevereiro deste ano, a suspensão temporária das chamadas da Transit na rede da Claro chegou a ser anunciada pelas duas empresas, indicando que a situação seguia pendente. Neste final de semana, a Claro comunicou novamente que estava suspendendo o serviço; procurada, a empresa não informou se a prestação chegou a ser retomada no período entre os dois avisos. Já representantes da Transit não foram encontrados por este noticiário.
Fonte: Teletime News de 27 de agosto de 2019, por Henrique Julião.
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