O Procon de São Paulo decidiu intervir na barafunda de fios de operadoras de telecomunicações em postes do setor elétrico na capital paulista e em outras 23 cidades do entorno. A entidade anunciou que vai notificar as empresas relacionadas pela Enel Distribuição (ex-Eletropaulo) como em situação irregular.
“Segundo Max Xavier Lins, presidente da Enel são mais de 300 empresas de telecomunicações em situação irregular que utilizam os postes com fios e cabos dispostos de forma totalmente fora da regulamentação, das quais, só consegue identificar 100”, informou o Procon-SP.
“O Procon-SP solicitou que a Enel envie relação das empresas que possuem contrato para passagem desses fios; quais delas estão em descordo com os padrões estabelecidos contratualmente e normativamente em relação as normas e resoluções da Aneel/Anatel.”
Ainda segundo o Procon, “as empresas que estiverem fora das normas serão notificadas pela Fundação Procon-SP e terão um prazo para se adequarem. Aquelas que não o fizerem serão multadas e até poderão ser interditadas temporariamente”.
Fonte: Convergencia Digital de 16 de agosto de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário