sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

GSMA cancela MWC 2020 em Barcelona por conta do coronavírus

A edição 2020 do maior evento do setor de telecomunicações do planeta, a Mobile World Congress (MWC), está cancelada. A associação global de operadoras móveis GSMA confirmou na tarde desta quarta-feira, 12, que o evento não ocorrerá pela primeira vez desde que se estabeleceu em Barcelona, em 2006. "Com a devida consideração para a saúde e segurança do ambiente em Barcelona e o país [Espanha] hoje, a GSMA cancelou a MWC Barcelona 2020 porque a preocupação global com a epidemia do coronavírus, preocupação com viagens e outras circunstâncias tornaram impossível para a GSMA realizar o evento", declarou a entidade em comunicado.

A associação afirma que a prefeitura de Barcelona "respeita e entende a decisão", e que ambas continuarão a trabalhar em conjunto para a realização do evento em 2021 e futuras edições. "Nossa empatia neste momento está com aqueles afetados na China e pelo mundo", encerra a GSMA no comunicado.
Notícias relacionadas
 
A confirmação vem após mais uma onda de cancelamentos, incluindo Nokia e Deutsche Telekom, nesta quarta-feira, 12. Antes, grandes nomes para o evento, como Ericsson, Samsung, Sony, LG, Cisco e Facebook, além de operadoras NTT Docomo, AT&T e Sprint, já haviam desistido de participar.
A GSMA convocou uma reunião para esta quarta-feira justamente para decidir sobre o futuro do evento. Segundo reportagem do site Wired, contudo, já havia a vontade de cancelar o evento, mas a organização tentava negociar com a prefeitura de Barcelona para que se declarasse situação de emergência sanitária, o que levaria a GSMA a poder acionar o seguro pela não realização do evento. No entanto, conforme noticia o jornal Economía Digital, o Ministério da Saúde da Espanha rechaçou o alerta, uma vez que o governo espanhol concluiu não haver perigo sanitário que colocasse em risco os atendentes da MWC, inclusive afirmando que o evento estaria em plenas condições de ser realizado.
Fonte: Teletime News de 12 de fevereiro de 2020, por Bruno do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário