quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Oi reforça atuação no mercado de edge computing e projeta dobrar receita com nuvem

A Oi Soluções lançou uma nova oferta de computação em nuvem, batizada Oi Smart Cloud 4.0. Com o novo serviço, a companhia passa a oferecer uma plataforma baseada em ferramentas de código aberto para a atuação híbrida nos modelos de cloud pública e privada. 

“O novo produto permite também implantação de arquitetura edge computing, sendo essa uma aplicação de cloud inédita no Brasil capaz de oferecer uma melhor performance em aplicações que exigem alta capacidade de processamento em tempo real, como em soluções de IoT”, destaca a operadora.

Além de disponibilizar infraestrutura como serviço (IaaS), a tecnologia atua no formato de nuvem híbrida, sendo o modelo público com infraestrutura compartilhada, e o privado com infraestrutura dedicada a um único cliente. Com arquitetura edge computing, o serviço permite que empresas de diferentes setores e com atuação distribuída geograficamente tenham baixa latência de rede e agilidade no processamento de dados, reduzindo o tempo-resposta e aprimorando o desempenho das aplicações. Com modelo de negócio simplificado, toda a gestão do Oi Smart Cloud é realizada através de dashboard único, de forma segura, flexível e escalável.

“Nossa estratégia de cloud é oferecer uma solução tecnologicamente compatível com o mercado, mas com modelo de negócio mais simples e flexível. Já oferecemos nossos serviços de cloud para cerca de 200 empresas e queremos crescer a nossa receita em cloud em mais de 50% nos próximos dois anos com o lançamento”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

Fonte: Convergência Digital de 4 de fevereiro de 2020, pel Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário