A operadora de infraestrutura American Tower anunciou uma nova plataforma para facilitar a integração de operadoras clientes de sua infraestrutura neutra de fibra ótica (FTTH).
O movimento foi considerado necessário visto a diversidade de sistemas e processos encontrada em operadoras desde o início da operação de redes neutras da American Tower, em 2019. Com a nova plataforma, a empresa afirma ter realizado uma redução da complexidade técnica para o processo de integração.
A ferramenta é desenvolvida com metodologia ágil e utiliza tecnologia low-code. Entre as funcionalidades previstas estão a customização de processos pelas operadoras, o gerenciamento do ciclo de vida de clientes e a realização de consultas de viabilidade em tempo real.
A expectativa é que a ferramenta diminua o esforço e investimento inicial para novos clientes do modelo, reduzindo também o time-to-market de serviços a partir da rede neutra.
Negociações
No momento, a American Tower reporta "negociações avançadas" com alguns provedores de serviços de Internet, prevendo a assinatura de contratos ainda no início de 2021 tanto para a rede de Belo Horizonte quanto para outras cidades do interior de Minas Gerais.
O plano da empresa é alcançar 850 mil homes-passed (HPs) com FTTH no estado até o segundo trimestre de 2022, com possibilidade de ampliar essa cobertura conforme a demanda de novos clientes. A rede de fibra da American Tower está presente em 90 municípios.
Fonte: Teletime News de 9 de fevereiro de 2021, por Henrique Julião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário