terça-feira, 16 de novembro de 2021

AT&T conclui venda da Sky para grupo argentino Werthein

A AT&T e o grupo de investimentos argentino Werthein divulgaram comunicados na segunda, 15/11, sobre a conclusão da venda da Vrio Corp. Trata-se da unidade de negócios que concentra a DirecTV América Latina, que no Brasil detém a Sky, segunda maior operadora de TV paga do país, com 4 milhões de clintes. O valor não foi revelado.

O Grupo Werthein é uma holding com participações em telecomunicações, mercado financeiro, seguros, agronegócio e imobiliário. A empresa anunciou que vai “aumentar a proposta de valor com investimentos em tecnologia e conteúdo alinhados aos hábitos de visualização de cada um dos assinantes, incluindo a próxima geração de consumidores”.

O negócio envolve, além da Sky Brasil, serviços em outros 10 países da América Latina e Caribe, inclusive o OTT DirectTV GO no Brasil, Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai. Já as operações de banda larga da Vrio na Colômbia e a participação da AT&T na Sky Mexico não estão incluídas na transação

“Após o anúncio feito em agosto sobre o acordo entre o Grupo Werthein e a AT&T, hoje temos a satisfação de confirmar a conclusão da transação: Vrio Corp. — incluindo DirecTV Latin America, Sky Brasil e DirecTV GO — agora faz parte da holding Grupo Werthein”, informou a Sky Brasil em nota.

“Em breve, poderemos dar mais detalhes sobre como trabalharemos para focar ainda mais em proporcionar a melhor experiência de entretenimento aos nossos clientes e oferecer a eles produtos e serviços inovadores e adequados às suas preferências e hábitos de consumo”, completou a Sky.

O negócio se dá menos de dois anos depois de a Anatel reinterpretar a Lei do Seac (12.485/11) de forma a permitir que a AT&T mantivesse a Sky no Brasil, apesar das restrições de participação cruzada do mesmo grupo em empresas que atuam em programação e distribuição de conteúdo na TV por assinatura.

Fonte: Convergência Digital de 16 de novembro de 2021, pela Redação da Convergência Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário