A venda do controle detido pela Oi na V.tal para fundos geridos pelo BTG Pactual voltará a ser discutida na Anatel na próxima reunião do conselho diretor da agência, dia 5. Após ter sido pauta única de reunião extraordinária noturna, em véspera de feriado, no último dia 14, a matéria entrou na pauta da próxima reunião ordinária do colegiado da Anatel.
Na ocasião da reunião passada, a venda da InfraCo (depois rebatizada para V.tal) foi trazida pelo relator, conselheiro Vicente Aquino, alegando urgência para a apreciação do assunto, uma vez que a conclusão da operação é crucial para o fim do processo de recuperação judicial da Oi. Contudo, o conselheiro Emmanoel Campelo pediu vista da matéria, alegando que precisaria de mais tempo para análise.
Ao TELETIME, Campelo declarou: "Diante da responsabilidade dos meus posicionamentos, preciso me aprofundar, seja para concordar ou discordar do relator. Sempre de forma fundamentada. O pedido de vista serve até para que os demais conselheiros possam refletir a proposta do relator, diante da exiguidade do tempo. Esse é o tipo de decisão que tem efeito social relevante, diante da função social da própria empresa".
A compra do controle havia sido realizada no ano passado, em julho, no bojo do processo de recuperação judicial da Oi, pela quantia de R$ 12,9 bilhões. Uma vez concluída, a Globenet será detentora de aproximadamente 58% das ações da V.tal, e a Oi ficará com o restante do negócio.
O voto de Aquino é favorável à operação, com apenas algumas condições que não interferem significativamente na modelagem proposta pelas empresas.
Fonte: Teletime News de 28 de abril de 2022, por Bruno do Amaral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário