quinta-feira, 21 de abril de 2022

Claro detalha como receberá clientes da Oi Móvel, confira

Após o fechamento da venda da Oi Móvel nesta quarta-feira, 20, a Claro (uma das compradoras ao lado da TIM e da Vivo) enviou comunicado para explicar a estratégia pensada para receber os clientes da operação de celular da Oi. A tele do grupo mexicano América Móvil assegura que receberá os novos usuários "com foco em transparência e qualidade".

A empresa já está disponibilizando um site para receber a base da Oi Móvel que será migrada (clique aqui). O processo, contudo, será dividido em duas fases, e poderá acontecer ao longo dos próximos 12 meses. Confira abaixo.

Primeira fase

De acordo com a Claro, em um primeiro momento não haverá nenhuma mudança para os clientes da Oi Móvel. "Planos, números, cobertura de rede e canais de atendimento seguem os mesmos. A Oi foi contratada para continuar prestando os serviços normalmente enquanto a incorporação e integração das redes e sistemas é implementada na Claro, processo que pode levar até 12 meses dependendo do tipo de plano e da região", diz a tele.

Ou seja: nesse primeiro ano, o usuário não será impactado. "Todos os clientes vão continuar com o mesmo número, mesma fatura, mesmo plano contratado, com o mesmo valor e benefícios. Por enquanto, continuam utilizando a mesma rede e os mesmos canais de atendimento e recarga."

Assim, o atendimento ao cliente seguirá normalmente, inclusive por meio do aplicativo Oi Móvel. O atendimento presencial (para troca de chip por avaria ou roubo, por exemplo) ainda pode ser feito nas lojas da Oi ou da varejista parceira C&A. Também há a opção de utilizar o canal de atendimento com envio de novo chip pelos Correios.

Segunda fase

Após esse período que pode durar até 12 meses, os clientes serão comunicados das alterações necessárias para a migração de fato. A Claro pretende realizar essa integração "de forma gradativa, automática e transparente para os clientes, que terão todos os seus direitos preservados e ganharão planos similares ou até com mais benefícios após terem seu serviço transferido para a Claro". A empresa não detalhou se haverá reajuste de preços nesse momento.

A operadora ressalta que é nessa fase quando haverá a integração das duas redes móveis, permitindo maior cobertura do sinal. Ou seja: onde uma das empresas não atuava, agora passará a contar com a cobertura. Importante lembrar, contudo, que a Claro não está recebendo espectro da Oi, uma vez que já atingiu o limite (cap) possível com a aquisição da Nextel.

O cliente que decidir antecipar a migração já pode requisitar a troca para a Claro imediatamente ao procurar alguma loja da operadora e pedir a portabilidade.
Cobertura

Aproximadamente 12,9 milhões de linhas da Oi ficarão sob responsabilidade da Claro. São clientes em todas as regiões, menos no Centro Oeste. A área de cobertura é correspondente aos seguintes DDDs:

13, 14, 15, 17, 18 – São Paulo;

27, 28 – Espírito Santo;

31, 33, 34, 35, 37, 38 – Minas Gerais;

43, 44, 45, 46 – Paraná;

47, 48, 49 – Santa Catarina;

71, 74, 77 – Bahia;

79 – Sergipe;

87 – Pernambuco;

91 – Pará;

92 – Amazonas.

Preparo

No comunicado, o CEO da Claro para o mercado de consumo e PME, Paulo Cesar Teixeira, afirma que a operadora está se preparando para receber os novos clientes e que vai continuar a investir em expansão de cobertura e qualidade de sinal. Ele reforçou ainda que, na migração, o usuário poderá obter mais vantagens. "Tudo vai acontecer gradativamente, com toda comunicação e transparência necessária, para que os clientes sejam orientados e avisados sobre cada etapa ou mudança, até que todas as alterações necessárias estejam concluídas e o cliente passe a receber todos os serviços através da Claro, com mais benefícios e vantagens em relação ao que possui atualmente", disse Teixeira.

Fonte: Teletime News de 20 de abril de 2022, por  Bruno do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário