A DirecTV GO disponibilizará no Brasil e México a partir do sábado, dia 16, o novo canal esportivo DSports. Programado pela argentina Torneos, o canal é, de acordo com Gustavo Fonseca, Chief of Marketing Officer da Vrio, empresa controladora da DirecTV Go, um marco na estratégia do serviço de streaming. "Este é um dia importante importante para nós. Nossos conteúdos exclusivos eram apenas 'on demand'. Com o DSports, quebramos a barreira do conteúdo exclusivo linear", conta em entrevista exclusiva a este noticiário.
O novo canal ampliará a grade de programação esportiva da plataforma de streaming com conteúdos diferenciados, como a cobertura de jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, corridas, ciclismo, padel, a Liga de Lutadores Profissionais (PFL), além da temporada 2022 do MMA, Boxe, Muay Thai, K1, entre outros. O novo canal estará disponível para todos os clientes do serviço de TV por assinatura por streaming no Brasil e no México dentro do pacote básico e sem custo adicional.
Aposta regional
Segundo o CMO da Vrio, o lançamento do canal é parte do investimento na ampliação do footprint do seu serviço de streaming. A empresa vem trabalhando de forma próxima a agregadores e provedores de Internet (ISPs) para levar a DirecTV Go a uma parcela de assinantes da banda larga em regiões pouco atendidas pela TV por assinatura tradicional.
Para atender nichos em todas as regiões do país, o canal terá cinco jogos por rodada da Série C de futebol, o que tem grande apelo principalmente fora do eixo Rio-SP. A Série C, lembra Fonseca, tem o Clube do Remo e o Paysandu Sport Club. São times que têm público potencial maior do que grandes times de outros países da América Latina. O Pará, estado natal de ambos, tem mais habitantes do que o Uruguay. "Pensando em Brasil, o Paissandú é muito mais relevante do que Peñarol", diz.
Pilares
A Série C é um dos dois pilares do DSports. O outro é o segmento de lutas. "É um nicho com um público muito fiel", explica Fonseca. A Torneo aposta no conteúdo da PFL, que conta com diversos atletas brasileiros.
Além dos pilares, o canal busca atender outros nichos pouco explorados no Brasil, como o ciclismo. O canal tem os direitos da prova Giro d'Italia no Brasil. "Depois da Olimpíada no Brasil, está todo mundo mais aberto a outras modalidade", aposta o CMO da Vrio. O padel, modalidade bastante desenvolvida no Uruguai e Argentina, é uma aposta para a Região Sul, onde há alguma afinidade com tendências dos dois países vizinhos.
Fonte: Teletime News de 13 de abril de 2022, por Fernando Lauterjung
Nenhum comentário:
Postar um comentário