A transmissão ao vivo de conteúdos pela Internet tem se mostrado um caminho promissor para a Vivo e para o Twitter na oferta de vídeos aos seus usuários. Durante o Seminário Brasil Streaming, realizado nesta segunda, 17, em São Paulo, Daniel Schiffer, head de conteúdos cross platform da Vivo, destacou que a experiência com os jogos da NBA e, mais recentemente, as transmissões ao vivo dos jogos da Seleção Brasileira tiveram uma forte resposta dos assinantes móveis da operadora. Ele não deu números, mas disse que a audiência da Vivo chegou a empatar com o segundo portal que transmitiu os jogos dos amistosos da Seleção.
A estratégia da Vivo passa também por transpor para vídeo boa parte dos serviços de valor adicionado, como conteúdos educativos e aulas.
Para Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter, as transmissões ao vivo tendem a ocupar um papel cada vez maior dentro da plataforma que já se caracteriza, há muito tempo, como um ambiente de comentários, em tempo real, de eventos de grande interesse.
Hoje o Twitter oferece, via plataforma Periscope, a opção para transmissão de conteúdos profissionais, e segundo Rodriguez essa é uma tendência. "O conteúdo transmitido via Twitter pelo próprio produtor ou proprietário do evento tem muito mais valor para os fãs". Ele explica que o Pericope não tem gerado problemas legais de transmissões indevidas, mas porque existe um esforço de desenvolver mecanismos que inibam transmissões ilegais.
Fonte: Teletime News de 17 de julho de 2017, por Samuel Possebon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário