sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Simba e Claro Brasil chegam a acordo sobre o carregamento dos canais Record, SBT e Rede TV

A Simba Content e a Claro Brasil, controladora das operadoras de TV paga Net e Claro TV, finalmente chegaram a um entendimento para o carregamento dos sinais das redes de TV aberta Record, SBT e Rede TV. A exemplo do que havia acontecido com Vivo TV e Sky, o acordo foi fechado depois que as partes encontraram um entendimento sobre valores.
A disputa vinha desde abril, quando o desligamento dos sinais analógicos em São Paulo determinou, por parte da Simba, a interrupção das transmissões dos sinais nas redes de TV paga que não tinham o contrato de retransmissão para o sinal digital. Na época a Simba pedia R$ 15 por assinantes por mês pelo conjunto dos três canais, o que as operadoras de TV por assinatura prontamente recusaram.
Agora, com valores pelo menos 15 vezes menores mas com o diálogo aberto, o acordo foi possível. No momento apenas a Oi não tem o acordo entre as operadoras com mais de 5% de market share. As demais operadoras pequenas podem ter o sinal das redes representadas pela Simba gratuitamente, por determinação do Cade.

Fonte: Teletime News de 8 de setembro de 2017, por Samuel Possebon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário