quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Plenário do Senado aprova Carlos Baigorri para Conselho da Anatel

O plenário do Senado Federal aprovou na tarde desta terça-feira, 20, a indicação do atual superintendente de controle de obrigações, Carlos Baigorri, para o Conselho Diretor da Anatel. A aprovação é por maioria simples dos senadores presentes, em votação nominal e secreta. Na segunda, 19, Baigorri foi sabatinado em uma grande força-tarefa pela Comissão de Infraestrutura do Senado. O nome de Baigorri segue agora para sanção presidencial.

Em seu pronunciamento no momento da sabatina na CI, Baigorri destacou que é preciso levar infraestrutura de conexão para distritos onde ela não existe. "São quase 2 mil distritos sem conectividade. E para muitos municípios grandes é preciso levar mais qualidade para a conectividade já instaladas" defendeu. Na avaliação dele, uma saída para a ampliação de infraestrutura no País é a implementação da Lei 13.879/2019, que cria o novo modelo nos serviços de telecomunicações.

Ele também defendeu a liberação dos recursos do Fust. "O PL 172/2020 é um projeto de lei que pode ajudar a resolver o problema estrutural do acesso dessas pessoas à banda larga. E o PL 2.338/2020, da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), é outro que pode ajudar a resolver a questão da falta de renda das pessoas em adquirir os serviços", disse.

Fonte: Teletime News de 20 de outubro de 2020, por Marcos Urupá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário