terça-feira, 17 de março de 2020

AT&T lança novo serviço OTT nos EUA

Com perda consistente de base de assinantes desde o início de 2017, o serviço DirecTV parece que perdeu o protagonismo na estratégia de TV por assinatura da AT&T nos Estados Unidos. A operadora lançou nesta segunda, 2, em todo o país, a AT&T TV, um serviço de TV por banda larga baseado em uma caixa Android. No Brasil, a AT&T é controladora a Sky.

O novo serviço chega com centenas de canais, possibilidade de gravação de conteúdo (DVR) e mais de 40 mil títulos sob demanda. Além disso, é o primeiro produto da telco a permitir acesso a outros serviços de streaming, incluindo Netflix, Disney Plus, YouTube, Spotify, Pandora, além do HBO Max, quando for finalmente lançado em maio deste ano. Outro destaque do novo produto da AT&T é a possibilidade de baixar ainda outros aplicativos da Google Play.

A caixa permite o controle por voz, integrado ao Google Assistant, o que não só permite controlar a TV por comandos vocais, mas outros dispositivos conectados compatíveis existentes na casa. Potencialmente, a caixa por ser o centro de comando de uma casa conectada. Também em parceria com o Google, as buscas por conteúdo na caixa mostrarão, além do conteúdo no serviço da AT&T, títulos disponíveis no Google Play Movies & TV.

Ao noticiário Variety, Rasesh Patel, VP executivo de banda larga e vídeo da AT&T, foi categórico sobre a estratégia do grupo: "Nossos principais produtos de TV serão AT&T TV e HBO Max".

Fidelidade

Por enquanto, a oferta exige a fidelização por 24 meses, o que é estranho ao mundo do over-the-top. O valor da assinatura, que varia de US$ 49,99 a US$ 69,99 no momento da contratação, quase dobra após os 12 primeiros meses.

Além disso, também ao contrário da prática entre OTTs, o AT&T TV conta com uma taxa de ativação de US$ 19,95. Além do set-top box oferecido na assinatura, o cliente pode adquirir caixa adicionais por US$ 120 – a assinatura permite até três streams simultâneos.

Banda larga

A telco também está lançando o serviço de banda larga 1 Gbps em todo o seu footprint cabeado por US$ 40 ao mês, quando contratado em conjunto com o AT&T TV. 

Além da oferta de 1 Gps, o serviço de TV também também pode ser contratado em conjunto com qualquer plano de banda larga fixa ou móvel da operadora, com US$ 10 de desconto no pacote. 

A banda recomendada para o produto é de, no mínimo, 8 Mbps por stream. A instalação é feita pelo próprio assinante.


Fonte: Teletime News de 2 de março de 2020, por Fernando Launterjung.


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